Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Aveiro :: PSD/CDS/PPM, PS, BE, CDU e independentes

análise de Rodrigo Saraiva, em 08.10.13

Em Aveiro, concelho capital de distrito, deve ter sido interessante de acompanhar a campanha. Toda ela, ou seja, desde que as candidaturas começaram a ser faladas. O PSD e CDS, que em coligação governavam a autarquia desde 2005, com Élio Maia a presidir optam (uns dizem que por vontade própria outros por vontade do próprio presidente) por mudar e apostar em Ribau Esteves, um dos dinossauros que mudou de concelho e esteve na mira dos tribunais devido à novela da limitação de mandatos. Uma aposta arriscada, mas que veio a confirmar-se pelos eleitores como vitoriosa, mesmo com Élio Maia a ir a jogo como independente.

Dos cartazes que nos chegaram não há nenhum cartaz que numa primeira impressão prenda a vista. O PS com um cartaz  bem conseguido, sem rasgo, que podemos incluir na categoria “limpinho, limpinho”. A candidatura independente com um cartaz demasiado simples. A CDU e o Bloco com um cartaz que serve em Aveiro como em qualquer outro concelho. No que diz respeito a Ribau Esteves é um cartaz que graficamente não me atrai e a opção de lettering é, digamos, algo datada. As muitas cores que surgem numa espécie de ondinhas aqui tanto criticadas acaba por ser uma opção interessante pois surgem em forma de moliceiro, um ex-libris de Aveiro, podendo criar empatia com o eleitorado.

nota: post entretanto actualizado com o cartaz da CDU, enviado pelo Filipe Guerra.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:03



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas