Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Viana do Castelo :: PS, PSD, CDS/MPT

análise de Telmo Carrapa, em 02.10.13

Prognósticos só depois do jogo

Isto de analisar campanhas tem muito que se lhe diga. Houve campanhas de que gostei (mas os “donos” das mesmas perderam), houve campanhas que abominei (mas os “donos” das mesmas ganharam – e por muito), houve campanhas que gostei e que ajudaram a melhorar os resultados em relação às últimas autárquicas e houve campanhas de que não gostei e que contribuíram para piores resultados em relação às mesmas últimas autárquicas. Ainda bem que foram só as campanhas a serem analisadas e não houve previsões de resultados…

Assim sendo, aqui vai uma a posteriori que ajuda muito. Ou talvez não.

Se eu tivesse escrito isto antes do dia 29 teria dito que das três campanhas que recebemos de Viana do Castelo eu gostei mais da do CDS/MPT. Tem um slogan interessante e diferente, uma silhueta do ex-libris da cidade e umas fotos que transmitem empatia.

Da do PSD diria que tem uma boa foto, um símbolo criado para as eleições que é relevante e que diz algo aos locais, um arranjo gráfico interessante mas um slogan vazio.

Já no do PS repetiria o que escrevi para o do PSD, com excepção do símbolo e do arranjo gráfico que é mais pobrezinho.

Mas o que vale é que não escrevi isto antes. Pois agora já posso dizer que a do PS é muita boa! (47,67% dos votos a isso obrigam), a do PSD está assim-assim (26,56%) e a do CDS/MPT é muito fraquinha (4,28%). Isto de analisar campanhas tem muito que se lhe diga…

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:10



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas