Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Vila Real :: PS :: de pernas para o ar

análise de Rodrigo Saraiva, em 27.09.13

Nestas autárquicas já fizemos 4 paragens em Vila Real. Hoje, antes que a CNE nos multe, voltamos a esta capital de distrito onde, dizem as sondagens, o resultado será disputado mesmo em cima da linha da meta. E deve ser esta a razão para que uma das candidaturas tenha decidido arriscar. E neste caso o risco e arrojo vem de quem tenta conquistar em oposição.

O PS, cujo primeiro cartaz aqui analisámos, decidiu implementar na prática o conceito “dar a volta”.

 

Se por um lado aplaudimos o arrojo de ser apresentado algo que foge às conveniências e manuais de campanhas políticas, numa solução gráfica e cromática que chama a atenção, ficamos em mixed feelings com o risco de se “jogar” com o próprio material, com a própria imagem. Ninguém gosta de se ver pendurado de pernas para o ar.

Veremos o que dizem este domingo os eleitores.

 

Post scriptum: já que estou a falar de Vila Real aconselho a visita ao post anterior, sobre o cartaz do Bloco nesta cidade, e a verem os comentários. Gostamos de saber que somos lidos nas várias geografias deste país que amamos e gostamos ainda mais quando as partes directamente interessadas nos visitam e comentam com humor e capacidade de encaixe.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:47



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas